sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Motivo Pelo Qual Certas Damas Se Assustam Comigo, Ou: Como Me Defino Em Páginas de Relacionamento

OBS. 1: se receberem mais de uma mensagem minha, contendo a MESMA coisa escrita, por favor, relevem: problemas de conexão + cliques incessantes em prol de garantir o recebimento da mesma pela destinatária causam esse transtorno, hehe!! E outra coisinha: se vocês se sentirem "ofendidinhas" com meu jeito "direto e reto" demais, lo siento. Prefiro ser direto e reto de cara, a ser delicadinho antes, brucutu depois. Mesmo com as madames sempre a reclamar, afinal... se é delicado demais ou tenta ser delicado, reclama. Se é prático demais, reclama. Se é falto de criatividade, reclama. Se se expressa duma maneira única, reclama. Vá entender! Pra mim, chega. Quem quiser me encarar, que tenha estômago, conforme citado abaixo. Estou saturadíssimo de tanta frescura. 

OBS. 2: Sério, eu admito, gosto de dar uma olhada nos perfis, e SIM, adicionar a outras redes sociais, mas às vezes eu vejo que ou falta a inspiração necessária, ou é a ânsia por ser objetiv@ demais, ou talvez seja uma junção dos dois que leva certas indivíduas e indivíduos a postarem as famosas frases-feitas. Cara, OK, se for copiar, tenha ao menos a personalidade de alterar nem que seja umas palavrinhas, gente - pelo menos os bordões narcisistas do tipo "aprecie sem/com moderação", "sou única, absoluta, sou Stéfany Crossfox"!! Fica muito feio, soa muito artficial e superficial, e, dirigindo-me às damas do presente recinto, por favor, PRESTEM ATENÇÃO NO QUE VOCÊS ESCREVEM, SIM??? Vocês podem ser LINDAS, MARAVILHOSAS, VITAMINADAS, SUPERPODEROSAS, "GOSTOSÉUDJAS" E O CARAMBA A QUATRO. MAS (cúmulo do formalismo agora, mas é por uma boa causa, acreditem! Continuando), AO ESCREVERDES PATAQUADAS, ASSINAIS VOSSOS ATESTADOS DE ISOLAMENTO DO SEXO OPOSTO!!

(Observação de minha amiga Daiane Barros: 

"Nem sempre! Tem uns seres do sexo oposto que gostam de relacionar-se com retardadas tais quais a eles." 

Enfim, continuando...)

Meus passatempos: ler, ouvir música, conversar (online e no mundo real, se bem que mais online do que tudo, hehe! Me dizem que eu sou um tanto "cara-de-pau", mas prefiro me definir como um "tímido criançola que engana bem", vá?!), ver desenhos animados, filmes que tenham lógica, e também os que beiram o absurdo pra gente dar umas boas dumas gargalhadas porque rir faz um bem danado, concordam ou não, mesdames?

Quanto ao resto, eu acho mais legal que venham me perguntar, sabe?? Porque se eu num sou tão bom de falar de mim assim na bucha, digo, logo de cara, eu gosto que me descubram. Calma, podem me decifrar, eu não devoro, mas só tenham jeitinho ao tentar fazê-lo, heheh! Virginianos são assim mesmo, chatos de galocha, mas no fundo, só querem ser práticos e precisos, hehe!! 

Objetivos de vida?? Creio que é como escreveu o rei Salomão, no salmo 127: 

"Se O Eterno não edificar a casa, em vão labutaram os seus construtores; se O Eterno não guardar a cidade, em vão esteve o guarda alerta.
Inútil vos é o levantar cedo, o repousar tarde, o comer o pão das dores, pois assim dá Ele aos Seus bem-amados o sono." 

Traduzindo: é necessário trabalhar, SIM, mas confiar que O Eterno DEUS está no controle, e que na época certa, o que tem que acontecer há de acontecer. Destino traçado?? Talvez, mas há a questão da escolha, se você escolhe o Bem, há de colher coisas boas. Se não, infelizmente a tristeza (tradução literal pra "dores" mais acima) há de bater à porta, e a vida será uma infelicidade completa. E como dizia o rei também, "Dê-me da porção a que estou acostumado." Sem mais, nem menos. "O necessário, somente o necessário: o extraordinário é demais!", como diz o trecho da música do filme Mowgli, corroborado pelo capítulo 30 do Livro dos Provérbios de Salomão:

Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é O Eterno? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus."

Mais ainda, no evangelho de Mateus, cap. 6:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (isto é, às Riquezas).
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). 
De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." 

A última parte, é algo muito difícil de se colocar em prática. Mas em tese, acho que essa tem sido a palavra a respeito de "Objetivos de Vida" a serem traçados. Não há como falarmos se não pudermos FAZER de fato. E não sabemos se conseguiremos REALIZAR de fato os planos e sonhos, por isso a política do segura na Mão de DEUS, ter fé, ir trabalhando, PASSO A PASSO, devagar, sem pressa demais.

Sei que muitas vezes reclamaram de que eu seja "distraido", de que eu "dê atenção mais a quem tá longe do que a quem tá perto"... mas acho que a "resposta" seja a de eu tentar mostrar serviço a quem tá perto, enquanto a quem tá longe mostrar digamos, uma solicitude a mais. Afinal, quem tá perto já convive, e conhece as virtudes e os defeitos - passando a um nível mais alto que o da "construção", o das "melhorias", não é verdade??
Gosto de ser cobrado. Gosto que me deem o que fazer. Mas caso eu não saiba, me amarro em que me ensinem direitinho a mecânica da coisa. Sou lerdo, mas chato na hora de cismar com alguma coisa, hehehe!! Por isso que eu sempre digo que pra estar comigo, acima de tudo tem que ter além de coração de mãe e paciência de Jó, estômago de avestruz.

Depois desse ligeiro desabafo... Acabou o espaço.

Primeiro encontro ideal... Vamos dividir em partes a definição:

Clima ideal: o que não me deixe intimidado com a dama. Simples assim. A dita química só rola a partir do momento em que um não apresente medo ou receio ao outro. É o que os antigos chamavam de SIMPATIA, sabe??? E conforme essa simpatia se mostre num potencial bom pra se desenvolver, eis que VOILÀ!! L'AMOUR VIENT DE PARAÎTRE!! Traduzindo (momento Pepe Le Peu): O AMOR VEM A APARECER!!

Local ideal: Público, de preferência.

Ambiente ideal: um que inspire bons papos.

Companhia ideal: que tenha atitude, seja delicada ao mesmo tempo, e saiba comunicar-se.

OK, na prática podem acontecer alguns "desvios" do ideal escrito acima, exceto no Local e no Clima, mas não tem problema: se houver simpatia entre ambas as partes, tá bom demais!!

Quem quiser me escrever, SE quiser depois dessa, fique à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário