terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Postagens Que Só Agora Vieram Parar Aqui - De Orthographia


Gente, por favor, não reclamem se eu for chato com essas coisas de "ortografia", mas cara: a galera lá fora liga E MUITO pra padronização, pra poder digamos, "olhar com outros olhos" uma empresa/grupo/etc. Daí, por isso que eu quando vejo alguma coisa que me dê um SUSTO gramaticaico... PRECISO falar, cara, não com prazer, mas tipo: digamos que obrigado, sabe? Não sou revisor profissional, nem nada
 disso, mas podem me chamar de "metido a evitador de constrangimentos", pois ESSA é a real intenção por trás do ato.

Aí podem dizer: ah, mas se for assim, você, Davi
, deveria escrever hipercorrigidamente! Usar uma tentativa de estilo mais coloquial significa necessariamente usar outra ortografia?? Antes, talvez, diria: não. Agora com o advento do Internetês, eu digo: depende, porque tudo tem um LIMITE.

Em resposta, gente, só digo uma coisa: APRENDAMOS (eu também, claro) a ser POLIGLOTAS DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO IDIOMA, valeu??
 

Afinal, a ocasião faz o ladrão, e a gente, apesar do fato de que TAMBÉM os assim ditos idiomas estrangeiros nos ajudarem E MUITO na compreensão do NOSSO idioma, muitas vezes nos preocupamos em aprender idiomas estrangeiros BEM, mas nos esquecemos do nosso próprio idioma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário